PESQUISA NO BLOG

domingo, 11 de agosto de 2013

Jornalistas internacionais

Jornalistas internacionais visitam o Mané Garrincha

  ComCopa
Representantes da imprensa argentina, francesa, alemã e norte-americana conheceram a moderna e sustentável arena multiuso e destacaram a beleza da sua arquitetura

Foto: Bruno Pinheiro
jornalistas-internacionais-visitam-mane-garrincha-foto-bruno-pinheiro
Jornalistas da França, Alemanha, Estados Unidos e Argentina conheceram esta semana o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Na quarta-feira (7/8), representantes do jornal Le Monde (França), da revista Grafenstein (Alemanha) e da rede de TV CNN (EUA) foram recebidos e informados sobre as características ecossustentáveis da arena pelo arquiteto Ian McKee, um dos autores do projeto de sustentabilidade do estádio. Depois, conheceram as dependências da arena.

“A proximidade do torcedor em relação ao campo é marcante”, disse o jornalista especializado em arquitetura do Le Monde Jean Jacque Larochele, ao constatar o ângulo de inclinação das arquibancadas.

Na véspera, o grupo argentino reuniu 20 profissionais, entre operadores de turismo e jornalistas. Assim que acessaram o campo do estádio, jornalistas de veículos como Clarín, Canal 5 Notícias e Radio Nacional elogiaram a imponência do Mané Garrincha.

jornalistas-internacionais-visitam-mane-garrincha-foto-bruno-pinheiroAs visitas, que integraram tours pela Capital Federal promovidos pela Embratur e Secretaria de Turismo do DF, reforçam a condição do estádio como o mais novo monumento de Brasília.

Voo inaugural – Jornalistas e operadores argentinos visitaram Brasília por ocasião da inauguração de voos diretos da companhia Aerolíneas Argentinas entre a capital federal e Buenos Aires. Os voos saem à 1h55 de Brasília e chegam às 5h50 no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. O retorno parte do terminal argentino às 21h45, com chegada à 1h15, no DF.

Operada pela Austral, subsidiária da Aerolíneas Argentinas, a nova rota, inaugurada na sexta-feira, 2 de agosto, será feita com Boeing 737/700, que possui capacidade para 128 passageiros, e o Embraer 190, que transporta 88 passageiros.

Nenhum comentário: