Jornalistas são treinados para evitar acidentes na cobertura de manifestações
Com informações da Polícia Militar
Curso da Secretaria de Segurança do DF foi ministrado para 25 profissionais da imprensa
Terminou hoje a "1ª Oficina de Segurança para Profissionais de Imprensa" na qual 25 jornalistas aprenderam noções de segurança pessoal e dicas de como evitar acidentes na cobertura de manifestações e conflitos de rua.
"Nenhum profissional pode trabalhar em locais de risco sem o equipamento de proteção individual, como capacete e colete com identificação", destacou o coordenador da oficina, tenente-coronel Wilton de Melo, do Corpo de Bombeiros.
O treinamento realizado na Academia da Polícia Militar começou nessa quinta-feira (15) e repórteres, cinegrafistas e fotógrafos receberam instruções sobre direitos humanos, primeiros-socorros e como se comportar em situações de crise.
De acordo com o tenente-coronel Wilton de Melo, em muitos casos, o trabalho da imprensa é envolvido num contexto de violência inesperado e o curso mostra justamente como eles podem ficar protegidos quando movimentos pacíficos se transformam em episódios de agressão.
No Batalhão de Operações Especiais, Bope, os jornalistas ainda conheceram os equipamentos usados no controle de manifestações.
(I.F/J.S)
Nenhum comentário:
Postar um comentário