PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Biblioteca Nacional

Biblioteca Nacional permitirá consultas e empréstimos de livros

  Da Redação, com informações da Secretaria de Cultura
Biblioteca Nacional permitirá consultas e empréstimos de livrosFoto: Mary Leal-31/03/2011
Serviço estará disponível para brasilienses a partir de amanhã

Brasília (26/6/13) - A Biblioteca Nacional permitirá consultas e empréstimos de livros para a população a partir de amanhã (27), e será necessário efetuar um cadastro na própria unidade para solicitar o livro.
“A abertura do acervo significa a consolidação de um trabalho que já vinha sendo realizado na Biblioteca Nacional há quatro anos”, explicou Ivanna Sant’Ana, subsecretária de Políticas do Livro e da Leitura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Por enquanto, somente as obras que compõem a Coleção Popular Geral (COPOG) estarão disponíveis, são mais de 15 mil exemplares que contemplam várias áreas do conhecimento e integram a coleção 7.800 livros comprados pela Secretaria de Cultura no início de 2013.

Cada usuário terá direito a retirar dois livros, por empréstimo domiciliar, sendo que o prazo para devolução é de 10 dias e a entrega fora do prazo implica pagamento de multa diária.
Para ter acesso ao novo serviço, o usuário deve se cadastrar pessoalmente na BNB e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Menores de 18 anos deverão apresentar Carteira de Identidade, CPF e termo de compromisso fornecido pela BNB, assinado por seu representante legal, caso não disponha do documento, deverá apresentar a cópia da identidade do responsável no cadastramento.

O horário de funcionamento do balcão de empréstimos será de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 13h às 18h -a reserva, de até duas obras por vez, poderá ser feita pela internet ou pelo balcão de atendimento.

O usuário será avisado por e-mail e o prazo para retirada do material é de 48 horas e o acervo poderá ser consultado pela internet no endereço: www.bnb.df.gov.br/sophia.

A BNB funciona todos os dias de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45, e aos sábados e domingos, das 12h30 às 18h30.


(V.R/T.V)

Nenhum comentário: