PESQUISA NO BLOG

domingo, 16 de junho de 2013

Lixão da Estrutural


Mutirão vai cadastrar catadores do Lixão

  Da Redação, com informações da Casa Civil
Mutirão vai  cadastrar catadores do Lixão Foto: Pedro Ventura - 15/08/2012
Para evitar a entrada de crianças e foragidos da polícia, a partir de 7 de agosto, apenas pessoas cadastradas poderão entrar no lixão da Estrutural

BRASÍLIA (16/6/13) – Os catadores que trabalham no Lixão da Estrutural terão nesta semana mais uma chance para regularizar a documentação pessoal, pois a partir de 7 de agosto apenas pessoas cadastradas poderão entrar no local.
Os interessados devem comparecer terça-feira (18) e quinta-feira (20), das 9.00 às 17.00, no espaço i-Catador, que fica dentro do Aterro Sanitário, na área do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A medida pretende organizar o trabalho, além de evitar a entrada de crianças e pessoas que procuram o lixão para se esconder da polícia ou da Justiça.

Além de poder regularizar documentos (certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho e segunda via do RG), os catadores poderão consultar informações sobre direitos previdenciários, como auxílio-doença e auxílio-maternidade, e sobre ações cíveis, com encaminhamento de demandas judiciais.

Haverá, ainda, uma equipe de saúde para medir pressão arterial e glicemia e outra para tirar dúvidas sobre o programa Bolsa Família.

A coordenação do evento está a cargo da Casa Civil do Distrito Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

Além da Casa Civil e da Sedest, participam do mutirão a Defensoria Pública da União, a Defensoria Pública do DF, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e as secretarias de Governo, Justiça e Saúde.

Serviço:

Mutirão para catadores do Lixão da Estrutural

Data 18 e 20 de junho, das 9.00 às 17.00

Local: Espaço i-Catador, no Aterro Sanitário da Estrutural

(T.V)

Nenhum comentário: