PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Conic/Segurança

Centro de Brasília ganha reforço de policiamento com base móvel em frente ao Conic

  Caio d' Arcanchy
Centro de Brasília ganha reforço de policiamento com base móvel em frente ao ConicFoto: Brito/14/06/2013
Vans são a nova opção da polícia para instalar as bases, que podem se deslocar para onde a criminalidade estiver

BRASÍLIA (14/6/13) – Os setores de Diversão Sul e Hoteleiro Sul e áreas adjacentes recebem, a partir de hoje (14), reforço na segurança com a instalação de uma base móvel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que ficará entre o Conic e o Hotel Nacional.
"É um ganho para a população que trabalha aqui. Essas bases, além de inibir crimes como o tráfico de drogas - só hoje foram presos 17 na região central - evitam crimes como latrocínio, homicídios e ainda aproximam a polícia da população", disse o Secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Policiamento Comunitário - A presença permanente dos mesmos policiais numa determinada área cria um elo com a sociedade e, com isso, eles passam a conhecer sua rotina e podem identificar mais facilmente movimentos estranhos ao ambiente.
A escolha de vans para as Bases Comunitárias Móveis da Polícia Militar é estratégica para garantir não só o policiamento comunitário, mas também que o efetivo seja deslocado conforme a criminalidade altere sua rotina.
“Às vezes, 300 metros representam uma diferença enorme no policiamento”, justificou o Tenente Coronel Gouveia, comandante do 6º Batalhão da PMDF.
As estruturas móveis -56 foram entregues desde o início do ano para os batalhões- são compostas por uma van equipada com computadores, duas motos e um veículo com efetivo total de oito policiais.
Na área central de Brasília, alguns comerciantes verificaram as instalações da base inaugurada hoje: “Espero que traga benefícios para o Conic, porque dentro do setor existem áreas públicas”, disse o lojista Luiz Moreira, que trabalha na região há 20 anos.
A polícia garantiu que o funcionamento da base móvel refletirá na segurança do local, porque os policiais serão sempre os mesmos.
(C.D/T.V)

Nenhum comentário: