PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SAÚDE

Médicos e enfermeiros recebem capacitação para tratar tuberculose

  Com informações da Secretaria de Saúde
Médicos e enfermeiros recebem capacitação para tratar tuberculoseFoto: Divulgação/SES-DF
Intenção dos cursos de aperfeiçoamento em Samambaia é reduzir índices de mortalidade pela doença

BRASÍLIA (24/6/13) - Médicos e enfermeiros da Atenção Primária da Regional de Saúde de Samambaia participarão amanhã (25), das 9h às 17h, de curso de reciclagem para tratamento de pacientes com tuberculose, com o objetivo de reduzir o número de mortes pela doença. 
"O objetivo do Ministério da Saúde é reduzir os índices de mortalidade por tuberculose, e a capacitação é importante para que os pacientes sejam melhor assistidos", destacou a coordenadora regional do Programa de Controle de Tuberculose de Samambaia, Cláudia Cardozo da Silva. 
Ainda de acordo com ela, a assistência primária traça os diagnósticos da doença, e a capacitação dos profissionais, que atuam nessa fase, é crucial para evitar agravamento nos casos e para a chegada às emergências. 
O curso é promovido pela Coordenação Regional de Controle de Tuberculose de Samambaia e pelo Núcleo de Pneumologia Sanitária da Secretária de Saúde do DF, e o encontro será realizado na Clínica da Família da Quadra 122 da cidade. 
Serão oferecidas 20 vagas para médicos e 22 para enfermeiros que atuam nos centros de saúde, nas clínicas da família e nas unidades básicas de saúde da regional.

SERVIÇO:
Capacitação para médicos e enfermeiros da Atenção Primária da Regional de Saúde de Samambaia
Data: 25/6
Hora: das 9h às 17h
Local: QS 614 Conj. C Lote 01/02 Samambaia Norte
Mais informações: 3458-9800 

(C.D/J.S)

Nenhum comentário: