PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 25 de junho de 2013

Trânsito na BR-040

Trânsito na BR-040 deverá sofrer mudanças durante horários de pico

  Da redaçã
Trânsito na BR-040 deverá sofrer mudanças durante horários de picoFoto:Roberto Castro-25/06/2013
Medida pretende melhorar o fluxo de veículos entre o Catetinho e o shopping de Valparaíso

Melhorias no trânsito da BR-040 - entre o Catetinho e o shopping de Valparaíso– nos horários de pico foram estudadas hoje durante reunião entre representantes do GDF e do governo de Goiás, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“Estamos trabalhando as questões de longo prazo, mas também não podemos esquecer as de curto. A primeira, junto com a Polícia Rodoviária Federal, é ver a possibilidade de fazer uma inversão de uma das vias da BR-040 para melhorar o fluxo de veículos na manhã e à noite”, afirmou o secretário de Transporte, José Walter Vazquez.
A inversão em uma das vias é uma medida adotada em algumas pistas do Distrito Federal, como na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), durante a noite, no sentido Park Way - Gama.
“Temos o maior interesse em contribuir para maior fluidez do trânsito na BR-040, pista usada por vários brasilienses nos horários de pico”, declarou o chefe do Executivo regional, durante a reunião.
“A ANTT pedirá à PRF a possibilidade de inverter uma faixa nos horários de pico. Vamos começar a trabalhar as tratativas a partir de amanhã”, ressaltou o diretor-geral da Agência, Jorge Bastos.
Para a próxima reunião entre PRF, ANTT, representantes do GDF e do governo de Goiás está previsto o início da fase de organização dessa medida e analisados quais serão os impactos dela no trânsito.
Também participaram do encontro os secretários da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, e de Governo, Gustavo Ponce de Leon.

(L.C/T.V)
  • Click to enlarge image ANTT1.jpg
  • Click to enlarge image ANTT2.jpg
  • Click to enlarge image ANTT3.jpg
  • Click to enlarge image ANTT4.jpg

Nenhum comentário: