PESQUISA NO BLOG

domingo, 16 de junho de 2013

Parque da Cidade

Projeto da nova pista do Parque da Cidade será apresentado amanhã

  Da Redação, com informações da Secretaria de Obras
Projeto da nova pista do Parque da Cidade será apresentado amanhãFoto: Pedro Ventura - 10/10/2012
Iniciativa separará fluxo de pedestres e ciclistas e licitação deve ser lançada até agosto


BRASÍLIA (16/6/13) - A Secretaria de Obras realiza amanhã (17), às 18.30, no auditório da Administração de Brasília, a última audiência pública para apresentar o projeto da nova pista de caminhada do Parque da Cidade.

“O aumento do número de pedestres e ciclistas que compartilham a atual pista faz com que possam ocorrer acidentes, por isso, e para trazer mais conforto aos usuários do parque, o GDF decidiu executar esse projeto”, explicou hoje o secretário de Obras, David de Matos.

Pelo cronograma da secretaria, o edital de licitação da obra deve ser lançado até agosto e essa audiência pública, necessária para colher contribuições da comunidade e aperfeiçoar a proposta, será a última etapa antes do certame.

A nova pista de caminhada do Parque da Cidade terá 10km de extensão por 5m de largura e separará o fluxo de pedestres e ciclistas.

Na maioria do percurso será paralela à que já existe, que também passará por reformas para corrigir imperfeições decorrentes do longo tempo de uso e, quando da conclusão da nova pista, será utilizada somente pelos ciclistas.

(H.O/M.M)

Nenhum comentário: