PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Segurança

Polícia prende ‘manifestantes’ que atearam fogo em pneus no Eixo Monumental

  Caio d'Arcanchy
Polícia prende ‘manifestantes’ que atearam fogo em pneus no Eixo MonumentalFoto: Brito/15/06/2013
Motorista abandona caminhão em frente ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha após descobrir que participava de ato criminoso

BRASÍLIA – (15/6/13) - Duas pessoas foram presas- Viviane Costa dos Santos e Eduarda Maria da Conceição - e outras quatro identificadas por liderarem uma manifestação paga e criminosa realizada ontem em frente ao Estádio nacional de Brasília Mané Garrincha.
“Eles (manifestantes) estavam ensaiados. No caso foi gente paga para fazer o protesto”, disse o Diretor Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Jorge Luiz Xavier, ao afirmar ter provas de que os meliantes receberam R$30 mil para atuar no local.
Além das duas mulheres presas, prestam depoimento, nesta madrugada, na 5ª Delegacia de Polícia, três testemunhas, sendo que um deles, o motorista do caminhão que teria sido contratado para fazer o frete dos pneus que foram queimados no Eixo Monumental.
O Secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, disse que a polícia chegou aos responsáveis por meio do motorista: “Levantamos o responsável pelo caminhão e, a partir daí, a gente desencadeou uma investigação que continua para investigar todos os responsáveis”, afirmou.
O crime (Dano qualificado com emprego de fogo) está previsto no artigo 163 do Código Penal e a pena varia entre seis meses a três anos de prisão. O asfalto na região foi danificado – pela queima dos pneus-, e isso pode agravar a responsabilização dos manifestantes.
(C.D/T.V)

Nenhum comentário: