PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Festival Gastronômico

Vila Planalto terá festival gastronômico

  Fábio Magalhães, com informações da Secretaria de Turismo
Vila Planalto terá festival gastronômicoFoto: Pedro Ventura - 12/12/2011
Mais de 20 restaurantes da região oferecerão pratos típicos da culinária brasileira

BRASÍLIA (14/6/13) - Começa amanhã (15) e termina no dia 30 de junho o 1º Festival Gastronômico da Vila Planalto, ocasião em que os mais de 20 restaurantes da região oferecerão aos brasilienses e turistas pratos típicos que demonstrarão a riqueza da culinária brasileira.
"É uma maneira de mostrar a nossa diversidade na gastronomia trazida pelos candangos e ainda muito presente na mesa dos brasilienses. Os empresários da Vila souberam preservar bem e são grandes representantes desse caldeirão que é Brasília", disse o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves.
Durante o festival, os estabelecimentos participantes oferecerão cardápios especiais com tradução dos pratos para o inglês e espanhol e com imagens ilustrativas dos alimentos, de modo a facilitar a compreensão por parte do visitante da capital.
"O Festival busca ser uma opção para o turista que deseja conhecer mais a cidade, através de atividades culturais e ações de sustentabilidade, além do tour gastronômico", lembrou a subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística da Secretaria de Turismo, Meyre France.
Os restaurantes que aderiram ao festival oferecerão diversos pratos nacionais e operarão com tabela de preço de acordo com o valor normalmente praticado.
(F.M./M.M.)

Nenhum comentário: