PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 25 de junho de 2013

Operação Cidade Limpa

Samambaia recebe Operação Cidade Limpa

  Élton Skartazini, da Administração de Samambaia
Samambaia recebe Operação Cidade LimpaFoto: Pedro Ventura - 28/05/2012
Ação promoverá limpeza e reparos em áreas públicas

SAMAMBAIA (25/6/13) - A Operação Cidade Limpa chega hoje a Samambaia e, até o final desta semana, levará mutirão de limpeza e reurbanização aos espaços públicos da cidade. 
"Dispomos de duas pás mecânicas, 24 caminhões-caçamba e 10 caminhões trucados que, até o final dessa semana, removerão aproximadamente 300 toneladas de lixo e entulho resultantes da limpeza ou depositados pelos moradores em áreas irregulares", informou o chefe do SLU Samambaia, Taqueji Ricardo. 
Comandada pela Coordenadoria das Cidades e a Administração Regional/GDF, a ação envolve o SLU, Novacap, Caesb, Detran, CEB e Agefis. 
O esforço inclui varrição de ruas, roçagem e capina de grama e mato, poda de árvores, desobstrução de bocas de lobo, limpeza da rede elétrica, pintura de meios-fios, revitalização da sinalização viária, remoção de lixo e entulho e notificações. 
A operação começou pela Expansão de Samambaia, mais especificamente no Residencial Oeste, "porque ali é a parte mais nova da cidade, e há muitas obras de urbanização em andamento" completou o chefe do órgão. 
"O Governo Agnelo Queiroz investe muito na limpeza das cidades, garantindo a qualidade de vida da população. Em Samambaia temos diariamente equipes e equipamentos nas ruas, realizando serviços de limpeza urbana", explicou o administrador da cidade, Risomar Carvalho. 
Ele pediu ainda que a população ajude a conservar a cidade organizada. 
"Temos em Samambaia o serviço Cata Entulho: os moradores solicitam pelo telefone, e a Administração Regional busca nas casas móveis e aparelhos inúteis, evitando que sejam descartados em terrenos vazios", completou. 
Para solicitar o Cata Entulho, os moradores da cidade devem ligar para o (61) 3359.9354.

Nenhum comentário: