PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Licitação

Falha técnica suspende compra de videogames

  Da redação
Falha técnica suspende compra de videogamesFoto:Mary Leal-24/06/2013
Sedest retomará licitação assim que o erro for corrigido

A decisão de suspender a licitação para a compra de videogames para 17 Centros de Convivência (Cose) e seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foi baseada em uma falha técnica, informou, hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.
“Pedimos apenas para suspender o pedido porque citava a marca do fabricante, o que limita a capacidade de concorrência. Assim que o erro for corrigido, a compra será retomada”, explicou o secretário Daniel Seidel.
Os equipamentos atenderão 2500 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, das diversas regiões administrativas do Distrito Federal.
“Com os videogames, podemos desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, coordenação motora e outras habilidades, e é muito importante para esses jovens. Por isso estranhamos essa comoção”, complementou Seidel.
Os aparelhos são utilizados pela Sedest para promover a interação de crianças e adolescentes, mas os antigos estavam danificados e precisavam ser substituídos.
“Esta é uma forma de atrairmos esse público para um ambiente seguro, longe dos perigos das ruas”, complementou.
A aquisição de jogos digitais para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, segundo a Sedest, tem como objetivo oferecer atividades que tragam benefícios para o desenvolvimento físico e psíquico das crianças e adolescentes, além de promover a inclusão social.

(I.F/T.V)
  • Click to enlarge image foto_Mary_Leal_1.JPG
  • Click to enlarge image foto_Mary_Leal_2.JPG
  • Click to enlarge image foto_Mary_Leal_3.JPG

Nenhum comentário: