PESQUISA NO BLOG

sábado, 29 de junho de 2013

Nota Legal

Indicação do Nota Legal em dinheiro termina domingo

  Da Redação, com informações da Secretaria da Fazenda
Indicação do Nota Legal em dinheiro termina domingoFoto: Lula Lopes
Mais de 16 mil indicaram créditos para recebimento em conta
 corrente ou poupança; expectativa da Fazenda é receber 
volume maior de indicações no fim de semana

A dois dias do fim do prazo de indicação dos créditos em dinheiro do Nota Legal, pouco mais de 16 mil contribuintes informaram os dados bancários para receber a restituição em conta corrente ou poupança. 
"Havia 177.858 contribuintes cadastrados no início de junho, com direito a indicar uma conta para depósito. Então [ainda] tem um número muito grande de pessoas com direito a restituição", destacou hoje o gerente de execução de projetos especiais da Secretaria da Fazenda, José Ribeiro à Agência Brasília. 
Ainda de acordo com Ribeiro, o programa Nota Legal registrou crescimento no último mês: mais de 21 mil novas pessoas fizeram o cadastro somente este mês de junho. 
A previsão é a de que os valores, que ultrapassam R$ 1,5 milhão, comecem a ser transferidos aos contribuintes no final de julho. 
Tem direito ao benefício apenas quem não possui imóvel ou veículo vinculado ao CPF no Distrito Federal, está cadastrado no Nota Legal, e tem mais de R$25 em créditos acumulados entre 30 de julho de 2012 e 28 de fevereiro de 2013. 
Para pedir a restituição em dinheiro, é preciso acessar ao site www.notalegal.df.gov.br, preencher o formulário e fornecer os dados bancários do mesmo CPF. 
Em caso de divergência nas informações bancárias, o crédito voltará para o cadastro e ficará à disposição para ser utilizado no próximo ano. 
Quem também possui dívidas junto à Secretaria de Fazenda também não poderá utilizar os valores. 
A possibilidade de recuperar os créditos em dinheiro obedece a Lei 4.886/12, regulamentada pelo Governo do Distrito Federal em 30 de outubro de 2012.

(V.R/J.S)

Nenhum comentário: