PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 25 de junho de 2013

GDF/Manisfestações

GDF se reúne com organizadores de manifestações na Esplanada

  Isabel Freitas, da Agência Brasília
GDF se reúne com organizadores de manifestações na EsplanadaFoto: Mary Leal-24/06/2013
Encontro serviu para ouvir reivindicações e discutir rumos do movimento

BRASÍLIA (25/6/13) - Representantes da Marcha do Vinagre, um dos movimentos responsáveis pelas manifestações na Esplanada dos Ministérios, foram recebidos pelo governador Agnelo Queiroz para discutir as principais reivindicações e os rumos das manifestações.
“Eu me sinto representado pelo movimento e quero assegurar a realização de manifestações saudáveis e positivas como essa, ouvir as reivindicações de cada um e mostrar o que podemos oferecer”, disse hoje o governador a respeito da reunião realizada segunda-feira à noite no Palácio do Buriti.
A conversa, que teve a participação do secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon, foi para conhecer a pauta dos manifestantes - que incluía melhorias nas áreas da Saúde, Educação e Transporte - e agendar encontros com representantes tanto do governo do DF como do Congresso Nacional.
“Nossa ideia não é ficar contra o governo, mas trabalhar junto para ajudar a construir não só uma cidade melhor, mas um país que ofereça serviços de qualidade”, explicou um dos líderes da Marcha do Vinagre, Jimmy Lima.
SEGURANÇA - Para a próxima manifestação, marcada para quarta-feira, os organizadores garantiram que trabalharão em conjunto à Polícia Militar para ajudar a evitar atos de violência e resguardar a segurança dos manisfestantes.
“As pessoas que participam de um movimento como esse, bem intencionado, não podem cobrir o rosto e usar um momento de democracia para destruir o patrimônio público e ameaçar a integridade física das pessoas de bem, que estão buscando melhorias para toda a população”, reforçou Agnelo Queiroz.
Os integrantes da Marcha do Vinagre adiantaram que constituirão uma comissão para identificar quem são os responsáveis pelas depredações.

(I.F/M.M.M)

Nenhum comentário: