PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia Internacional Antidrogas

Dia Internacional Antidrogas promove encontro de agentes públicos

  Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça
Evento da Secretaria de Justiça reunirá Comunidades Terapêuticas, Centros de Recuperação e Grupos de Mútua Ajuda, além de vários órgãos do GDF

Brasília (26/6/13) - No Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado hoje (26), a Secretaria de Justiça do DF preparou programação especial sobre o tema, que inclui um encontro das Comunidades Terapêuticas, Centros de Recuperação e Grupos de Mútua Ajuda e de vários órgãos do GDF.

O encontro terá painéis como o programa de credenciamento para aquisição das vagas para tratamento nas instituições, procedimentos de adequação à RDC-29 -que dispõe sobre os requisitos de segurança sanitária para o funcionamento de instituições que atendam dependentes químicos pela Divisão de Vigilância Sanitária.

Além de procedimentos de encaminhamento para internação, pela Gerencia de Saúde Mental, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

Estarão disponíveis também o atendimento do serviço Na Hora Empresarial e outros órgãos de auxílio para regularização jurídica e cadastro das instituições.

Serviço:

Evento: Encontro de agentes públicos

Data: 26 de junho

Horário: A partir das 9h30

Local: auditório da Secretaria de Justiça (Antiga Rodoferroviária)

Confira a programação:

9:00 as 09:30 – Credenciamento;

9:30 as 10:20 – Apresentação do Secretário de Justiça falando sobre o edital de credenciamento 01/2011, os resultados alcançados e o Lançamento do Edital de credenciamento 01/2013;

10:20 as 10:30 – Coffee Break;

10:30 as 11:30 – Palestra da Divisão de Vigilância Sanitária DIVISA. Tema: RDC 29 – ANVISA e o Programa de Vigilância Sanitária das instituições – PRO-DESPA;

11:30 as 12:30 – Palestra da Gerência de Saúde Mental sobre procedimentos de atendimento ambulatorial dos CAPS AD e os programas terapêuticos aplicados nas instituições privadas.
(I.F/T.V)

Nenhum comentário: