PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sejus

Sejus promove evento para auxiliar comunidades terapêuticas

  Da Redação, com informações da Sejus
Sejus promove evento para auxiliar comunidades terapêuticasFoto: Pedro Ventura-15/03/2012
Objetivo é amparar e tirar dúvidas das entidades sem fim lucrativo que trabalham com o tratamento de dependentes químicos no DF
BRASÍLIA (25/6/13) – Em comemoração ao Dia Internacional de Combate as Drogas, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (Sejus) promoverá amanhã (26), às 9h30, uma programação especial voltada às entidades que trabalham no tratamento com dependentes químicos.
“A intenção é fazer um dia voltado para as comunidades terapêuticas, porque são instituições privadas sem fim lucrativos que nos ajudam muito. Além disso, estaremos a disposição deles para amparar e tirar dúvidas”, explicou o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Mario Gil Guimarães.
Neste encontro, na sede da Sejus, serão apresentados diversos painéis, como o programa de credenciamento das vagas para tratamento nas entidades, e explicações sobre a resolução RDC-29 da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) - que estabelece as normas sanitárias para as comunidades terapêuticas e clínicas.
“Esperamos em torno de 30 a 40 representantes das comunidades terapêuticas, centros de recuperação e grupos de mútua ajuda, como o AA (Alcóolicos Anônimos)”, ressaltou Guimarães.
Estarão disponíveis também o atendimento do serviço Na Hora Empresarial e outros órgãos de auxílio para regularização jurídica e cadastro das entidades.

Serviço:


Data: 26 de junho


Horário: A partir das 9h30


Local: Suditório da Secretaria de Justiça (Antiga Rodoferroviária)


Confira a programação:


9h às 9h3 - Credenciamento;

9h30 às 10h20 - Apresentação do Secretário de Justiça falando sobre o edital de credenciamento 01/2011, os resultados alcançados e o Lançamento do Edital de credenciamento 01/2013;

10h20 às 10h30 – Coffee Break;

10h30 às 11h30 – Palestra da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa). Tema: RDC 29 – Anvisa e o Programa de Vigilância Sanitária das instituições – Pro-Despa.

11h30 às 12h30 – Palestra da Gerência de Saúde Mental, sobre procedimentos de atendimento ambulatorial dos Caps-AD e os programas terapêuticos aplicados nas instituições privadas;
(L.C/T.V)

Nenhum comentário: