PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 25 de junho de 2013

SAÚDE

Mais 300 técnicos de enfermagem tomam posse no DF

  Isabel Freitas, da Agência Brasília
Mais 300 técnicos de enfermagem tomam posse no DFFoto:Roberto Castro-25/06/2013
Governo anunciou, ainda, a convocação de mais 52 fonoaudiólogos e 53 nutricionistas

BRASÍLIA (25/6/13) – A rede pública de Saúde vai ganhar mais 52 fonoaudiólogos e 53 nutricionistas, que se somarão aos 300 técnicos de enfermagem empossados hoje em cerimônia no Museu Nacional da República. 
 "Mesmo com as dificuldades financeiras, fazemos questão de novas nomeações", destacou o governador Agnelo Queiroz ao anunciar a contratação de mais 105 profissionais. 
A convocação de novos servidores faz parte da estratégia para recuperar a estrutura da Saúde do Distrito Federal -desde o início desta gestão, mais de 12 mil profissionais foram chamados.
"Investimos, em dois anos, R$5,8 bilhões na área, o que representa aumento de 118% na aplicação de recursos em comparação ao governo anterior. Temos um orçamento grande, mas conseguimos dobrar os investimentos", complementou o chefe do Executivo regional. 
Viviane Batista Lopes, uma das novas servidoras, conta que estudou muito para passar no concurso para técnico de enfermagem, realizado em 2012, e que está animada com o trabalho. 
"Terei estabilidade e um salário compatível com a jornada de trabalho. Vou atuar na área que eu gosto e pretendo ajudar a melhorar a saúde do DF", destacou à Agência Brasília. 
Há apenas um ano em Brasília, a técnica Laura Barcelos também está empenhada em trabalhar com qualidade. 
"Atuo em UTI e sei como é necessária a convocação de novos profissionais para ajudar a atender a grande demanda diária nos hospitais públicos", reforçou. 
APRIMORAMENTO - O governador explicou também que o GDF trabalha no aprimoramento do sistema de assistência à saúde, que antes priorizava o atendimento nos hospitais. 
"Queremos intensificar a atenção primária com as Clínicas da Família e as Unidades de Pronto Atendimento e deixar para os hospitais apenas os casos mais graves, que envolvam risco de morte", salientou Agnelo Queiroz.
A proposta do governo é recuperar o sistema, humanizar o atendimento e oferecer um serviço de qualidade à população do DF.

(I.F/J.S)

Nenhum comentário: