PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 26 de junho de 2013

SAÚDE

Centro especializado atende 3,4 mil pacientes em menos de 2 meses

  Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde
Centro especializado atende 3,4 mil pacientes em menos de 2 mesesFoto: Pedro Ventura - 24/08/2012
Local oferece assistência na clínica médica com equipe de seis clínicos

BRASÍLIA (26/6/13) – A Clínica Médica do Centro de Atendimento Especializado (CAE), instalada no Centro de Saúde nº 12 de Brasília, atendeu, desde sua inauguração em 6 de maio,  mais de 3,4 mil pacientes encaminhados do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), segundo balanço divulgado hoje (26) pela Secretaria de Saúde. 
"O CAE tem se mostrado resolutivo, pois o encaminhamento dos casos menos graves para a nova unidade desafogou em torno de 40% o pronto-socorro do HRAN", destacou o diretor da unidade de saúde, Valdir Nunes. 
Segundo ele, o centro de atendimento foi criado para solucionar de forma rápida os casos mais simples de pessoas que procuram o HRAN, um hospital de alta complexidade. 
Com isso, essas pessoas -classificadas com não graves- são transportadas em um veículo para o CAE e atendidas em até três horas, desde a entrada no HRAN até a avaliação médica na nova unidade. 
No local é oferecida assistência na clínica médica, composta por equipe de seis médicos que atuam em escala das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. 
De acordo com Nunes, a média diária de atendimento da nova Clínica Médica do CAE  está entre 90 e 100 pacientes por dia.

(M.M.)

Nenhum comentário: