PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 14 de junho de 2013

GDF/Copa das Confederações

GDF convoca 500 táxis para abertura da Copa das Confederações

  Caio Darcanchy, da Agência Brasília
GDF convoca 500 táxis para abertura da Copa das ConfederaçõesFoto: Brito/13/06/2013
selo - brasília junto da copa - 10 de junho de 2013 - 01
Além dos taxistas convocados, outros profissionais cadastrados poderão atender o público que irá ao Mané Garrincha

BRASÍLIA (14/6/13) – O GDF convocou 500 táxis para atenderem, obrigatoriamente, os turistas e moradores que irão amanhã (15) ao jogo de abertura da Copa das Confederações –taxistas que não foram convocados poderão atender o mesmo público livremente.

"Com essa convocação, nós garantimos o compromisso do governo em oferecer transporte público coletivo e individual", destacou o subsecretário de Transporte Público Coletivo e Individual, José Ronaldo Persiano, ao acrescentar que a convocação atende uma determinação da Fifa.

O secretário explicou,ainda, que a convocação foi necessária porque nos dois jogos teste realizados no Mané Garrincha -Brasília x Brasiliense (18/5), e Santos x Flamengo (26/5)- não havia quantidade suficiente de veículos para atender a demanda.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Permissionários de Taxis e Motoristas Auxiliares do DF, Maria do Bomfim Santana, não faltarão veículos para atender os torcedores.

"Estamos trabalhando para atender os turistas e garantir que todos serão recebidos da melhor forma possível. Os taxistas de Brasília são capacitados e qualificados, sendo que, muitos deles, inclusive, são bilíngues", garantiu Maria do Bomfim.

Josias de Sousa é taxista há 21 anos, fala inglês e hebraico, e vai circular no dia do jogo: "procuro oferecer o melhor, meu carro é equipado com frigobar com água e refrigerante, notebook, internet móvel, tudo de graça", explicou Sousa esperançoso com o mundial.

Locais de atendimento – Os 500 concessionários convocados atenderão os torcedores nos estacionamentos públicos do Teatro Nacional (150 táxis), e do Centro Empresarial Brasil 21 (350 táxis).

Desembarques ocorrerão até as 17.00 e embarques serão garantidos nos locais até 1.00 de domingo (16)- as corridas serão registradas na "bandeira" II.

(C.D/J.S)
  • Click to enlarge image Foto_Brito.jpg
  • Click to enlarge image Foto_Brito_1.JPG
  • Click to enlarge image Foto_Brito_2.JPG
  • Click to enlarge image Foto_Brito_3.JPG
  • Click to enlarge image Foto_Brito_4.JPG
  •  

Nenhum comentário: