PESQUISA NO BLOG

domingo, 16 de junho de 2013

MANISFESTAÇÃO/MANÉ GARRINCHA

Polícia conduz 22 pessoas à 5ª DP após manifestações em frente ao Mané Garrincha

  Caio d'Arcanchy
Polícia conduz 22 pessoas à 5ª DP após manifestações em frente ao Mané GarrinchaFoto: Brito - 15/06/2013
Dois foram autuados por crime contra o patrimônio e outros podem responder por lesão corporal contra policiais

BRASÍLIA (15/6/13) - A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou que 22 pessoas ligadas aos movimentos estudantis e Copa Pra Quem, foram conduzidas à 5ª Delegacia de Polícia após envolvimento na manifestação realizada no início da tarde em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha.
Três manifestantes são menores de idade e foram encaminhados para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/PCDF).
Dos 19 restantes, dois foram autuados por crime contra o patrimônio e os outros aguardam enquadramento dos crimes –alguns podem responder por lesão corporal contra a polícia, de acordo com a Secretaria de Segurança do DF.
Manifestação - De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cerca de mil manifestantes ligados ao movimento estudantil e ao movimento Copa Pra Quem compareceram ao Eixo Monumental munidos com pedras -quatro policiais da Rotam ficaram feridos pelas pedradas.
Os manifestantes foram contidos pelos policiais após o uso de bombas de efeito moral, disparos de balas de borracha, e uso de spray de pimenta.
Participaram da ação, o Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), batalhões da Polícia Militar do Distrito Federal, Polícia Federal e Força Nacional.

(C.D/T.V)

Nenhum comentário: