PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 25 de junho de 2013

Hospital do Paranoá

Hospital do Paranoá ganha brinquedoteca

  Da Redação
Hospital do Paranoá ganha brinquedotecaFoto: Roberto Rodrigues - 10/11/2010
Espaço recebeu o nome do cantor Renato Russo e foi construído pela ONG Amigos da Vida, com apoio da Secretaria de Saúde

BRASÍLIA (25/6/13)- O Hospital do Paranoá conta a partir de agora com uma brinquedoteca para ajudar na recuperação de crianças e adolescentes internados na unidade, espaço construído pela ONG Amigos da Vida, com patrocínio da Petrobrás e apoio da secretaria de Saúde e da administração regional.
“A alegria e o otimismo têm comprovação científica na melhora dos pacientes”, afirmou o presidente da organização não governamental, Christiano Ramos, ao explicar que o espaço servirá para o entretenimento e a reabilitação das crianças internadas no hospital.
A brinquedoteca recebeu o nome de Renato Russo, em homenagem ao cantor, e a mãe do artista, Carmem Manfredini, participou da inauguração, realizada ontem (24).
Segundo a ONG Amigos da Vida, o espaço foi planejado nos moldes de outras brinquedotecas implantadas pelo mesmo projeto, como a do Hospital Regional de Ceilândia.
A sala tem 40m², paredes coloridas, cantinho de leitura, TV de 46 polegadas, brinquedos, livros, revistas, jogos eletrônicos e, além disso, haverá uma professora no local durante o dia que desenvolverá atividades escolares para compensar o tempo que os pacientes ficam impedidos de frequentar as aulas.
Também estiveram presentes na inauguração da brinquedoteca Renato Russo, o administrador do Paranoá, Cezar Lopes; o deputado distrital Robério Negreiros; a deputada federal Erika Kokay; o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana; além de representantes do hospital e da comunidade do Paranoá.
(H.O/T.V)

Nenhum comentário: