PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Câmara Legislativa

Prorrogação do Recupera-DF é aprovada na Câmara Legislativa

  Da Redação, com informações da Secretaria de Fazenda
Prorrogação do Recupera-DF é aprovada na Câmara LegislativaFoto: Brito - 12/01/2012
Documento, que estende até o dia 28 de junho o prazo para negociação de dívidas, segue para sanção do governador

BRASÍLIA (12/6/2013) - A prorrogação do Programa de Recuperação de Créditos do Distrito Federal (Recupera/DF), que estende até 28 de junho o prazo para negociação de dívidas tributárias, foi aprovada em 1º e 2º turnos na Câmara Legislativa do DF e segue para sanção do governador.
"Essa ação partiu de inúmeros pedidos de contribuintes junto ao governo. Muitas pessoas queriam quitar os débitos, mas não tiveram tempo hábil para arrecadar a quantia, por isso a prorrogação", afirmou o secretário de Fazenda, Adonias Santiago.
Cerca de 280 mil comunicados de cobrança foram enviados pela Secretaria de Fazenda do DF, dos quais 75 mil foram negociados em pagamentos à vista ou parcelados em até 60 vezes.
O programa dá oportunidade ao contribuinte de quitar os débitos com redução da multa e dos juros proporcional ao período do pagamento, que varia de 99% (à vista) até 45%.
Após a sanção do governador, a adesão poderá ser feita em www.fazenda.df.gov.br junto à emissão dos documentos de arrecadação (DAR).

(K.I./M.M.)

Nenhum comentário: