PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pró-DF

Concessões do Pró-DF garantem mil novos empregos

  Da Redação, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Concessões do Pró-DF garantem mil novos empregosFoto: Divulgação
GDF entrega hoje atestados que comprovam o cumprimento das metas estabelecidas pela legislação do programa
BRASÍLIA (12/6/2013)- Trinta e um empresários que atuam em diferentes setores da economia, responsáveis pela criação de 1.039 postos de trabalho no DF, receberão, hoje, atestados do Pró-DF II, que comprovam o cumprimento das metas estabelecidas pela legislação do programa de apoio ao empreendimento produtivo da região.
"A entrega desses documentos mostra que, além dessas empresas terem cumprido as metas estipuladas pelo programa, elas conseguiram sobreviver no mercado, desafio que podemos visualizar não só no DF como em todos os estados", afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Gutemberg Uchôa.

A solenidade será realizada no Palácio do Buriti e o próximo passo, ainda sem data marcada, será a entrega da escritura definitiva do terreno onde as empresas estão instaladas, hoje ocupados sob contrato de concessão de uso.
Técnicos da secretaria realizam um mutirão em todas as etapas do programa, desde o cadastro da empresa interessada até a cessão final do atestado, com o objetivo de acelerar a avaliação dos processos; estabelecer metas bimestrais de atendimento; e usar transparência na liberação dos benefícios.
Esse sistema, inédito dentro da secretaria, permite melhor atendimento ao empresário e fortalece o setor de vistoria e fiscalização essencial para o sucesso do programa; com isso, a secretaria conseguiu localizar e recuperar terrenos que vinham sendo utilizados de forma irregular, inclusive revendidos ou alugados.
Por meio do Pró-DF, as empresas cadastradas devem comprovar a capacidade de geração de emprego, gestão, e investimento e, em contrapartida, o governo oferece a concessão do terreno com descontos de até 80%, com carência de cinco anos para o pagamento, e ainda incentivos fiscais.
(K.I./M.D.)

Nenhum comentário: