PESQUISA NO BLOG

domingo, 2 de junho de 2013

PROJETO FÁBRICA SOCIAL

Candidatos a cursos de qualificação serão selecionados amanhã

  Da Redação, com informações da Fábrica Social
Candidatos a cursos de qualificação serão selecionados amanhãFoto: Pedro Ventura-08/03/2013
Serão ofertadas 1,2 mil vagas para oficinas de confecção de uniformes e operação de máquinas

BRASÍLIA (1/6/13) - Será realizado amanhã o sorteio de seleção dos inscritos para as 1,2 mil vagas nas oficinas de capacitação profissional disponibilizadas pelo Projeto Fábrica Social, iniciativa do Governo do Distrito Federal para qualificar mão de obra para o mercado de trabalho.

"O Fábrica Social é o primeiro passo para diminuir a desigualdade social do DF, e o fato de as inscrições terem sido um sucesso prova que estamos no caminho certo para uma nova modalidade de programa social", comemorou o coordenador de Ações Sociais, Gerêncio do Bem.

O sorteio será aberto ao público, de forma a proporcionar maior transparência na contemplação dos participantes, e o resultado será divulgado na terça-feira (4), no site da Secretaria de Comunicação Social.

A partir de quarta-feira (5), os participantes receberão uma carta com as próximas etapas do processo de seleção, que consistem no agendamento e cadastramento.

Para o agendamento, o sorteado deverá ligar na central 156, informar o CPF e marcar dia e hora para entregar a documentação necessária e proceder ao cadastramento.

O Fábrica Social, além de qualificar os inscritos por meio de oficinas de confecção de uniformes e artigos diversos, também ensinará técnicas de operação e manutenção de máquinas.
(F.M./M.M.)

Nenhum comentário: