PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SAÚDE

Mutirão fará cirurgias para correção estética

  Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde
Mutirão fará cirurgias para correção estéticaFoto: Denise Benevides - 24/07/2008
Os interessados, que podem ter a partir de 7 anos, devem procurar a Unidade de Otorrinolaringologia até o fim de junho

TAGUATINGA (13/6/13) – O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) abrirá, a partir de amanhã, consulta para os interessados em participar do mutirão de cirurgia de correção estética promovido pela unidade de saúde para as chamadas “orelhas de abano”, prevista para ocorrer em julho.
“Na segunda quinzena de junho, vamos fazer uma triagem para identificar pacientes com esse problema e a partir de julho começar a operar os casos mais importantes”, informou o coordenador-geral de saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.
Os pacientes, que podem ser a partir de 7 anos, devem marcar até o fim de junho a consulta na unidade de Otorrinolaringologia, no ambulatório do HRT, das 8.00 às 11.00 e das 14.00 às 17.00.
O otorrinolaringologista Jaime Antonio Siqueira, explicou que a “orelha de abano” é uma deformidade mais estética do que clínica, com graves consequências psicológicas.
“Muitos pacientes se sentem incomodados com o tamanho da abertura da orelha, alguns são motivo de bullying, principalmente na escola. Por isso vamos nos empenhar em atender o maior número de pessoas”, reforçou o especialista.
Uma consulta no HRT será agendada para que o especialista avalie o caso e, posteriormente, a cirurgia será marcada.
(L.C/T.V)

Nenhum comentário: