PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SEGURANÇA

Sequestros-relâmpago no DF caem 44%

  Da Secretaria de Segurança
Sequestros-relâmpago no DF caem 44%Foto: Mary Leal - 23/04/2013
Em maio foram registradas 35 ocorrências, 28 a menos
do que no mesmo período do ano passado

BRASÍLIA (5/6/13) - As ações de segurança continuam a reduzir os casos de sequestro-relâmpago registrados no Distrito Federal –foram 35 ocorrências em maio deste ano contra 63 no mesmo período do ano passado–, conforme análise criminal divulgada hoje pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
"Os números de maio demonstram que o Distrito Federal passa por uma queda sólida na criminalidade, sem picos ou saltos no número de sequestros-relâmpago, trata-se de uma redução consistente que se mantém há cinco meses", destacou o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar.
Quando os cinco primeiros meses deste ano são comparados com o mesmo período do ano passado, o índice de redução chega a 34% –foram 355 casos em 2012 contra 233 em 2013.
Em maio, assim como em abril, ocorreram seis prisões em flagrante –no ano inteiro, 80 criminosos já foram detidos pelo crime– que resultaram em 14 autores presos, dos quais 10 eram menores de idade (71%).
O balanço divulgado pela SSP aponta que os veículos mais visados são carros populares, o que contraria a ideia que o sequestro-relâmpago é praticado visando veículos caros e encomendados.
"As investigações apontaram que os carros são roubados para a prática de outros crimes ou desmonte, e que as vítimas são levadas para garantir a incomunicabilidade com a polícia", ressaltou Sandro Avelar.

(T.M.)

Nenhum comentário: