PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 3 de junho de 2013

CONSELHO TUTELAR

Conselhos tutelares do

DF recebem 33 veículos

  Isabel Freitas, da Agência Brasília
Conselhos tutelares do DF recebem 33 veículosFoto:Roberto Castro/GDF-03/06/2013
Entrega dos automóveis visa melhorar
as estruturas dessas unidades nas regiões administrativas

BRASÍLIA (3/6/13) - Os conselhos tutelares do Distrito Federal receberam hoje 33 veículos zero quilômetro, modelo Palio Weekend, como parte de um pacote para melhorar as estruturas das sedes desses órgãos nas regiões administrativas.
"A entrega desses automóveis melhora as condições de trabalho dos conselhos e é resultado de uma parceria com a Presidência da República, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, que tem o objetivo de assegurar as condições de trabalho dos conselheiros", afirmou o governador Agnelo Queiroz.
A assinatura do ato ocorreu na Praça do Buriti, onde foram entregues também 165 computadores, um para cada conselheiro do DF, 33 refrigeradores, 33 impressoras multifuncionais e 33 bebedouros para melhorar a estrutura das unidades.
"Este é um dia importante porque estamos entregando equipamentos que vão melhorar o trabalho de cada um desses profissionais", complementou a secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.
AGILIDADE - O conselheiro tutelar de Samambaia Sul, Lucas Martins, afirmou que para atender as ocorrências era preciso contar com o empréstimo de veículos de outros órgãos, como administrações regionais e até Policia Militar, mas que, a partir de agora, essa situação mudará.
"Antes demorávamos até dois dias para checar as denúncias, porque andávamos de carros emprestados. Agora temos mobilidade", reforçou.
Com a caracterização desses automóveis, o acolhimento às vítimas também será mais eficiente, segundo o conselheiro do Itapoã, José Lineu, e o trabalho funcionará de forma itinerante.
"Com esses novos veículos, caracterizados, vamos prestar um atendimento diferenciado. Fazemos um trabalho de acolhimento com essas famílias e somos verdadeiros conselheiros, eleitos pelo voto popular, para ajudar essas pessoas", explicou.
Os recursos para a aquisição dos equipamentos chegaram a R$3,9 milhões, provenientes de emenda individual de autoria do senador Gim Argelo (PTB-DF).
NOVAS UNIDADES – Amanhã (4/6), a Secretaria da Criança inaugurará a nova sede do Conselho Tutelar do Riacho Fundo II, a quinta desde o início desta gestão, como parte das ações de fortalecimento da rede de proteção a crianças e adolescentes.
"No início do governo, verificamos que as estruturas desses órgãos estavam com sérios problemas, e muitos não tinham nem telefone. Muito ainda precisa ser feito, e, como parte dessa reestruturação, vamos licitar a construção de sete conselhos dentro dos moldes definidos pelo governo federal", declarou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.
  • Click to enlarge image carro7.jpg
  • Click to enlarge image carros1.jpg
  • Click to enlarge image carros11.jpg
  • Click to enlarge image carros12.jpg
  • Click to enlarge image carros14.jpg
  • Click to enlarge image carros2.jpg
  • Click to enlarge image carros3.jpg
  • Click to enlarge image carros4.jpg
  • Click to enlarge image carros5.jpg
  • Click to enlarge image carros6.jpg
  • Click to enlarge image carrros8 2.jpg
  •  

Nenhum comentário: