PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 3 de junho de 2013

CONSUMIDOR

Primeira Escola do Consumidor do Brasil será lançada amanhã

  Do Procon-DF
Primeira Escola do Consumidor do Brasil será lançada amanhãFoto: Brito 12/01/2013
Órgão itinerante terá missão de orientar população sobre seus direitos

BRASÍLIA (3/6/2013) – Esclarecer sobre direitos, fomentar o consumo consciente e capacitar agentes que atuam na defesa do consumidor são os objetivos da Escola do Consumidor, que será lançada amanhã (4), às 10.30, na Rodoviária do Plano Piloto.

"Vamos educar o cidadão para o consumo e informá-lo sobre os benefícios a que tem direito. Um exemplo é o tema tarifa social de energia elétrica, que será trabalhado pelos educadores junto às famílias de baixa renda e potenciais beneficiárias", explicou o secretário de Justiça do Distrito Federal, Alírio Neto.

Essa é a primeira Escola do Consumidor do Brasil, seu objetivo é fazer visitas educativas a consumidores e a fornecedores, em residências e em locais de grande circulação para esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor.

"Vamos distribuir cartilhas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os servidores serão atualizados sobre novas leis e repassarão aos cidadãos, que serão orientados corretamente sobre como proceder quando sentirem-se lesados ou quiserem informações de qualquer assunto", detalhou Todi Moreno, diretor do Procon-DF.

Para a abordagem, a Secretaria de Justiça -responsável pela iniciativa de criação da Escola do Consumidor do DF- orientou o uso de vestimenta e crachá funcional para identificação dos educadores.

Estão em curso convênios e parcerias com especialistas, órgãos e entidades de defesa do consumidor, com o intuito de promover a capacitação dos técnicos que atuarão no projeto.

Participarão do ato, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).

Serviço:
Lançamento da Escola do Consumidor
Data: 4/6/2013
Horário: 10.30
Onde: Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania
Rodoviária do Plano Piloto 
(T.M.)

Nenhum comentário: