PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 3 de junho de 2013

HMIB

HMIB oferece ecografia 4D às gestantes

  Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde
HMIB oferece ecografia 4D às gestantesFoto: Divulgação - 28/05/2013
Tecnologia está disponível para mães com 
gravidez de alto risco ou que fizeram reprodução assistida

 BRASÍLIA (3/6/13)- Gestantes de alto risco ou que participam do programa de fertilização in vitro contam, na rede pública do Distrito Federal, com ecografias 4D gratuitas realizadas pelo Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), procedimento em tempo real e mais nítido que os tradicionais, em 3D.

“(Essa tecnologia) permite ver o bebê em movimento, além de fazer diagnósticos mais precisos de possíveis alterações na criança”, explicou hoje o diretor do HMIB, João Rocha Vilela, ao detalhar que essa tecnologia gera imagens claras do feto em três dimensões, especialmente do rosto, mãos e pés.

A maior nitidez das imagens em 4D é fundamental tanto para as mães que fizeram reprodução assistida, por causa do monitoramento da estimulação ovariana, quanto para a avaliação das gestações de alto risco, para acompanhar o desenvolvimento do bebê.

“Fazer a ecografia foi importante para saber que o meu filho está bem; achei legal ver nitidamente o rosto dele e acho até que parece mais comigo do que com o pai”, comentou a paciente Eliene Costa Gama, de 27 anos, grávida de sete meses.

De acordo com o coordenador de Alto Risco e Medicina Fetal do HMIB, Fernando de Oliveira, o melhor período para ecografia é entre o sexto e o oitavo mês de gestação: “a boa visualização da criança também depende da quantidade de líquido amniótico e da posição fetal”, ressaltou.

O equipamento ecográfico do hospital Materno Infantil é o único da rede pública e realiza, em média, 200 exames por mês.

Nenhum comentário: