PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 3 de junho de 2013

SEGURANÇA

Homicídios caem pelo terceiro 

mês consecutivo no DF

  Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública
Homicídios caem pelo terceiro mês consecutivo no DFFoto: Mary Leal- 13/07/2012
Algumas cidades apresentaram redução superior
a 50% no número de mortes violentas

BRASÍLIA (3/6/13) - Pelo terceiro mês consecutivo, o número de homicídios no Distrito Federal caiu graças ao trabalho integrado das forças de segurança pública –foram 176 casos entre março e maio contra 225 no mesmo período do ano passado, uma redução de 21%–, segundo dados divulgados hoje pela Secretaria de Segurança Pública.

"É importante dizer que cidades como Águas Claras, com uma redução de 76,9% nos homicídios, e Paranoá, com queda de 50%, refletem a essência do trabalho desencadeado pelas polícias Civil e Militar", ressaltou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.

Quando os primeiros cinco meses do ano são analisados, a tendência de queda permanece com uma redução de 11,4% –período em que ocorreram 296 mortes violentas, enquanto no ano passado foram registradas 334 ocorrências.

Quinze das 31 regiões administrativas do Distrito Federal apresentaram queda na quantidade de mortes violentas, outras 11 cidades mantiveram números estáveis, e apenas cinco regiões registraram aumento na incidência de homicídios, sendo quatro delas com variação negativa de apenas uma morte.

(H.O./M.M.)

Nenhum comentário: