PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 12 de junho de 2013

PROCON

Procon terá atendimento especial no mundial

  Do Procon DF
Procon terá atendimento especial no mundial
Órgão fará esquema diferenciado para atender os turistas na Copa de 2014

BRASÍLIA (12/6/2013) - Turistas brasileiros e estrangeiros que estiverem em Brasília durante a Copa do Mundo de 2014 terão fluxos de atendimento e encaminhamento diferenciados para as queixas que prestarem, conforme plano em elaboração pelo Procon-DF. 
"O consumidor turista pode ter dificuldade de conhecer seus direitos seja por desconhecimento do idioma, por pouco tempo na cidade ou por não saber onde reclamar. O governador Agnelo Queiroz defende que o Procon seja a voz do consumidor", explicou Todi Moreno, diretor da Autarquia. 
O plano contemplará propostas de atendimento itinerante, operações de fiscalização, elaboração de material educativo, pesquisas de mercado para coibir abusos, entre outras ações preventivas para evitar infrações às normas de defesa do consumidor. 
A construção do planejamento é responsabilidade de um Grupo de Trabalho criado para esse fim, cujas ações serão integradas e articuladas com outros órgãos de proteção ao direito do consumidor e do qual fazem parte a diretoria-geral, a diretoria jurídica, a diretoria de fiscalização e a assessoria técnica do Procon-DF.

Nenhum comentário: