PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 12 de junho de 2013

SAÚDE

Hospital de Base inaugura UTI e salas cirúrgicas

  Da redação, com informações da Secretaria de Saúde
Hospital de Base inaugura UTI e salas cirúrgicasFoto: Roberto Barroso - 24/01/2013
Além de mais vagas, a unidade médica conta com equipamentos de alta tecnologia

BRASÍLIA (12/6/2013)- O Hospital de Base do Distrito Federal inaugura amanhã, às 9.00, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta cirúrgica, na emergência, e cinco novas salas do Centro Cirúrgico. 
"Esperamos atender a população com maior número de leitos de UTI e contamos com equipamentos que suprem todas as necessidades de pacientes que passam por cirurgias mais complexas", destacou a Coordenadora da Unidade, Vânia de Oliveira. 
Os leitos atenderão os casos de pacientes em estado grave e crítico que passam por cirurgias de alta complexidade como câncer; vascular; toráxica; hepática; urológica; proctológica; e neurológica, e contarão com equipamentos que monitoram 24h ininterruptas todo o quadro fisiológico do paciente.
Além de equipamentos de alta tecnologia, a UTI do hospital se diferencia dos demais em relação ao número de profissionais de excelência que se dedicam aos atendimentos, com 75 médicos intensivistas, 55 fisioterapeutas e uma equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem especializados em UTI. 
Atualmente o Hospital de Base conta com 74 leitos de UTI adulto e 12 pediátricas, com critério de atendimento pelo sistema de regulação de internação hospitalar, e a média de pessoas atendidas, por dia, varia de 98% a 100% dos leitos (86 ao todo). 
As inovações englobam também o Centro Cirúrgico do hospital, que passou por reformas importantes na área física, o que há anos não ocorria, e que permitiu a implantação de mais cinco salas. 
No total, 16 salas foram reestruturadas e foram adquiridas 13 novas mesas de cirurgias e 13 novos canos de anestesias.
O centro cirúrgico do HBDF realiza 850 procedimentos de alta complexidade por mês, incluindo cirurgias neurológicas, de câncer, traumas complexos, transplantes de órgãos, entre outros.

(K.I./M.D.)

Nenhum comentário: