PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pronatec Copa

Últimos dias para
pré-inscrições no Pronatec Copa

  Gisele Diniz, da Secretaria de Turismo
Últimos dias para pré-inscrições no Pronatec CopaFoto: Pedro Ventura - 27/10/2011

Oportunidades são para garçons e camareiras


BRASÍLIA (5/6/13) - Interessados na formação técnica de garçons e camareiras de meios de hospedagem têm até  7 de junho para se pré-inscreverem nos cursos que serão oferecidos gratuitamente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Copa.
A oportunidade é para maiores de 18 anos, que possuam ensino médio completo e residam no Distrito Federal.
\A pré-inscrição é feita pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, que encaminha os candidatos ao curso de garçom para a unidade do Senac do Gama e ao curso de camareira para a 911 Sul.
O Pronatec Copa é uma vertente do programa de capacitação do Ministério do Turismo, com o apoio das secretarias e órgão regionais, que tem por objetivo qualificar 240 mil pessoas no ramo de Turismo até 2014 como mais uma forma de legado dos grandes eventos.
1O programa atende 120 cidades com a oferta de 21 cursos por meio das instituições de ensino SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais.
Nos segundo semestre, serão abertas vagas para os cursos de agente de informações turísticas, organizador de eventos, recepcionistas de eventos, recepcionistas de meios de hospedagem, auxiliar de cozinha e governanta em meios de hospedagem, além de novas oportunidades para garçons e camareiras de meios de hospedagem.
Serviço
A equipe da Setur está disponível pelos telefones 3214-2797/2764/2755/2806/2760
 (T.M.)

Nenhum comentário: