PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 4 de junho de 2013

SAÚDE

DF apreende cerca de 1 tonelada de queijo inadequado para consumo

  Da Redação, com informações da Agefis
GDF apreende cerca de 1 tonelada de queijo inadequado para consumoFoto: Divulgação
Produto recolhido era transportado em veículo
a céu aberto de Minas Gerais para o DF

BRASÍLIA (4/6/13) – Aproximadamente uma tonelada de queijo que era transportada em caminhão a céu aberto de Bonfinópolis, em Minas Gerais, para o DF foi apreendida na madrugada de hoje pelos auditores da Agência de Fiscalização do DF (Agefis-DF).
"Estamos fiscalizando diuturnamente a entrada irregular desses produtos em todo o Distrito Federal e não permitiremos este tipo de irregularidade", afirmou o auditor fiscal Welington Magalhães.
O produto -coberto com lona não higienizada- estava armazenado irregularmente em um veículo graneleiro (próprio para o transporte de grãos), interceptado no Núcleo Bandeirante.
O alimento também estava em contato direto com o assoalho do caminhão, o que poderia ocasionar a contaminação do produto e, logo, comprometer a saúde dos consumidores.
Com a apreensão do queijo -encaminhado ao Zoológico de Brasília para possível aproveitamento pelos animais– a pessoa autuada responderá a processo administrativo e poderá ser multado com valor que varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

(A.S./M.M.)

Nenhum comentário: