PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 4 de junho de 2013

SEGURANÇA

Cai criminalidade em Águas Claras

  Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública
Cai criminalidade em Águas ClarasFoto: Pedro Ventura-05/04/2012
Homicídios, por exemplo, tiveram redução de 72,7% nos quatro primeiros meses de 2013 devido à ação das forças de segurança
ÁGUAS CLARAS (4/6/13) – A violência foi reduzida em Águas Claras nos primeiros quatro meses deste ano devido ao reforço policial – os homicídios, por exemplo, caíram 72,7% (foram três casos contra 11 no mesmo período do ano passado), segundo dados divulgados hoje pela Secretaria de Segurança Pública.
"Os dados apenas confirmam a nossa atuação na região, pois o trabalho realizado de forma integrada com as outras forças de segurança fez quase todas as naturezas criminais caírem", destacou o subcomandante do 17° Batalhão da Polícia Militar, major Tavares Filho.
Entre as quedas mais expressivas estão os furtos de veículos, que reduziram em 40% - de 75 para 45 casos -, e de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), que caiu de seis ocorrências para um até abril, uma diminuição de 83,3%.
As tentativas de homicídio reduziram 22,2% nesse período, com nove casos até abril de 2012 contra sete neste ano, enquanto que o número de sequestros-relâmpago caiu 20% - de dez para oito ocorrências nos quatro meses de 2013.
REFORÇO - Em abril deste ano, a cidade recebeu seu próprio batalhão da Polícia Militar, com 313 agentes, 43 carros e 15 motos, além de duas bases móveis.
Além do policiamento ostensivo os policiais atuam com campanhas de prevenção e conscientização dos moradores.
"Nós sempre passamos orientações básicas aos moradores, desde a não ficar namorando dentro do carro, não deixar pertences dentro do veículo e também evitar andar em locais ermos", explicou o subcomandante.
O policiamento da cidade também conta com o apoio da Rotam, do batalhão de cães e do Policiamento Montado, que atuam nas áreas de maior movimento, como o metrô, proximidades dos shoppings e supermercados.

Nenhum comentário: