PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SEGURANÇA

PM tem 4 mil cotas a mais para serviço voluntário

  Kelly Ikuma, da Agência Brasília
PM tem 4 mil cotas a mais para serviço voluntárioFoto: Pedro Ventura - 18/05/2013
Ampliação fortalece segurança no DF e oferece possibidade de melhora nos rendimentos a policiais

Brasília (13/6/13) - Decreto publicado hoje no Diário Oficial do DF aumenta em quatro mil as cotas mensais para voluntários da PM, a partir de junho, para atender eventos relacionados à Copa das Confederações, além de outras atividades. 
"A PM está com o mesmo efetivo há 10 anos, e o Serviço Voluntário dá a oportunidade de aumentar o número de policiais em serviço sem ter a necessidade de novas contratações, pois utiliza servidores em suas folgas", afirmou o tenente-coronel da PM, Zilfrank Antero. 
A medida aprimora a atenção à população e traz ganhos à categoria, pois, de acordo com Antero, o militar pode complementar sua renda por meio da remuneração de R$200 por oito horas de trabalho, até quatro vezes ao mês. 
"No caso dos policiais que trabalham em escala de 12 horas, a exigência (para ser voluntário) é ter no mínimo oito horas de descanso e, no caso daqueles que trabalham na área administrativa, o tempo de repouso deve ser de pelo menos uma hora", detalhou.
A Gratificação de Serviço Voluntário (GSV) é paga ao militar que se apresenta voluntariamente, durante seu período de folga, para serviço de policiamento, prevenção contra incêndio e salvamento, atendimento pré-hospitalar ou segurança pública de grandes eventos. 
O Decreto 31.199/09 prevê a disponibilização mensal de 25 mil cotas de Serviço Voluntário à PM, número que agora passa a 29 mil com a nova publicação, que integra o Decreto 34.443/13.

Nenhum comentário: