PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Administração Regional de Brazlândia

Brazlândia terá novo Banco de Leite

  Da Redação, com informações da Administração Regional de Brazlândia
Brazlândia terá novo Banco de LeiteFoto: Divulgação/Antonio Marques
Projeto e planilha de gastos da obra foram entregues hoje à Administração Regional da cidade

Foram entregues hoje à Administração Regional de Brazlândia o projeto e a planilha de gastos para construção de um novo Banco de Leite na cidade, que funcionará em um espaço de 128 metros e terá a capacidade de coletar 50 mil litros de leite por mês.

"Será mais um projeto do GDF e da Administração realizado com a Secretaria de Saúde. A administração vai dar todo o apoio para que a cidade tenha um local adequado para as mães e bebês", afirmou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.

Assim que o balanço orçamentário da planilha for completamente analisado, em um período de 30 a 40 dias, será aberto o processo licitatório para, então, darem início às obras.

Atualmente, Brazlândia possui um Banco de Leite que funciona em um espaço de apenas 60 metros. Ele atende todos os bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital.

O novo banco, que será construído próximo à maternidade, terá nove salas para coleta, laboratórios, sanitários e depósitos.

"Vai ser um ganho extraordinário para a cidade este novo espaço. Há mais de 20 anos lutamos por um local adequado e acredito que agora, com o apoio da Administração e do Bolivar Rocha, este sonho será concretizado", destacou a chefe do Banco de Leite, Ângela Dias.

O projeto foi realizado por técnicos da Secretaria de Saúde e segue agora para a planilha orçamentária da Administração Regional de Brazlândia, que disponibilizará a verba para a construção.

(L.C/J.S)

Nenhum comentário: