PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Secretaria de Governo

Coordenadoria de Juventude participa da Feira Capital Estudante

  Da Redação, com informações da Secretaria de Governo
Coordenadoria de Juventude participa da Feira Capital EstudanteFoto: Divulgação
Evento será entre os dias 19 e 21 de setembro, no Pátio Brasil Shopping, com expectativa de 30 mil pessoas passarem no local

A Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Governo divulgará seus programas e ações para o público na 2ª edição da "Feira Capital Estudante", realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, no Pátio Brasil Shopping. A expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo evento.

Com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, o ação prevê reunir diversas oportunidades de aprimoramento e planejamento profissional, e se mantem como uma referência para os estudantes do Distrito Federal.

Estarão disponíveis atividades de orientação vocacional, simulados, oficinas de redação, cadastro de currículos para estágios, programas de trainees e emprego, e plantão para tirar dúvidas de concursos, como o da Procuradoria Geral da República e o do Ministério Público da União.

PROGRAMAS – Entre os programas que a Coordenadoria divulgará estão os Centros de Juventude, equipamentos destinados a atender adolescentes de 15 a 29 anos das regiões metropolitanas do DF, com atividades de convivência, inclusão digital, cultura, esporte e lazer.

Outra ação divulgada será o "Programa Renda Jovem de Cidade", iniciativa que prevê o pagamento de R$ 300, dos quais R$ 100 serão destinados a uma poupança, a jovens pobres ou extremamente pobres, entre 15 e 29 anos.

PALESTRAS – Também estão previstas palestras gratuitas nos três dias do evento, sempre às 20h.

Quinta-feira (19), quem se apresenta é o rapper, compositor, escritor e empresário Gabriel O Pensador. Sexta-feira (20) será a vez do jornalista e escritor Caco Barcellos. A atriz, apresentadora, humorista, psicóloga e escritora Maria Paula fechará a programação no sábado (21).

SERVIÇO
Feira Capital Estudante - O Seu Guia do Futuro
Dias: 19 a 21 de setembro
Horário: das 9h às 20h
Local: Pátio Brasil Shopping
Entrada Franca

(L.C/T.V)

Nenhum comentário: