PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretaria de Turismo

Centro de Atendimento ao Turista contribui para aeroporto receber prêmio "Boa Viagem"

  Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo
Centro de Atendimento ao Turista contribui para aeroporto receber prêmio "Boa Viagem"Foto:Hmenon Oliveira-Arquivo
Resultado de pesquisa escolheu a capital como a primeira colocada na categoria apoio aos visitantes, na Copa das Confederações

O Aeroporto Internacional de Brasília ganhou o prêmio "Boa Viagem", que apontou a excelência da capital ao receber visitantes na Copa das Confederações, em serviços como o do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), unidade da Secretaria do Turismo do Distrito Federal.

“Este prêmio popular é um sinal claro do funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista localizado no aeroporto. É importante esta avaliação dos usuários para aprimorar o serviço e receber bem os nossos turistas”, afirmou hoje o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

O prêmio "Boa Viagem", elaborado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), é resultado de uma pesquisa realizada pela internet, no site www.portalboaviagem.com.br.

Foram computados 19.816 votos, que escolheram Brasília como a primeira colocada na categoria apoio ao turista.

“A coordenação com os outros órgãos que atuam nos aeroportos, como o Centro de Atendimento ao Turista, foi fundamental para o bom desempenho do aeroporto”, confirmou o superintendente do Aeroporto Internacional de Brasília, Carlos Diaz.

“Este prêmio é o reconhecimento da qualidade dos profissionais que trabalham nos nossos aeroportos. Ele marca uma mudança de visão na gestão dos aeroportos no Brasil”, afirmou o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

PESQUISA - Foram consideradas na pesquisa as categorias Check-in, ambiente portuário, controle migratório, controle aduaneiro, inspeção de segurança, restituição de bagagem e satisfação geral.

A pesquisa de "Melhor Apoio ao Turista" foi disponibilizada no site entre o período de 10 de junho a 5 de julho, época da Copa das Confederações.

Quatro perguntas foram feitas:

- Em qual dos aeroportos listados a seguir, você obteve maiores informações turísticas?

- Em qual dos aeroportos listados a seguir, você obteve maior apoio ao turista?

- No caso de estrangeiro, em qual dos aeroportos listados a seguir, você obteve informações no seu idioma?

- No caso de pessoa com deficiência, em qual dos aeroportos listados a seguir, você obteve melhores condições de atendimento e acessibilidade?

(L.C/T.V)

Nenhum comentário: