PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Secretaria de Saúde

Saúde compra 65 medicamentos de combate ao câncer

  Da Secretaria de Saúde
Saúde compra 65 medicamentos de combate ao câncerFoto:Divulgação-Arquivo
Mais da metade deles foi em quantidade suficiente para assegurar o abastecimento da rede por um ano

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal adquiriu 65 medicamentos de combate ao câncer, e, desses, 37 são em quantidade suficiente para assegurar o abastecimento da rede pública durante um ano –investimento aproximado de R$15,5 milhões.

“Esta compra é uma entre tantas outras que serão realizadas pela rede de Saúde para manter os estoques e proporcionar qualidade no atendimento à população. Em 2012, foram gastos R$200 milhões na compra de remédios”, afirmou hoje o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa.

Para o paciente da oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) Esdras Cardoso Soares, 66 anos, receber os remédios tem sido fundamental no seu tratamento.

“Sempre fui um crítico do governo, mas agora classifico o estado com a nota 10. Há oito meses estou fazendo tratamento, sempre fui bem tratado e nada me faltou, não me arrependo de ter saído da rede privada para ser atendido na rede pública de saúde do DF”, disse o morador do Guará.

Estão incluídos nessa aquisição insumos (soros, corticoides, analgésicos, entre outros), que são necessários para administração dos medicamentos.

(L.C/T.V)

Nenhum comentário: