PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria da Criança

Jovens da Unidade de Internação de Planaltina participam de oficina cultural

  Da Secretaria da Criança
Jovens da Unidade de Internação de Planaltina participam de oficina culturalFoto: Hmenon Oliveira/25/07/2013
Atividades ocorrem hoje e incluem dança e palestras

A organização não governamental Central Única das Favelas, em parceria com a Secretaria da Criança, realizará hoje, na Unidade de Internação de Planaltina, oficinas de dança, break e palestras para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

"Este evento é importante para incentivar os jovens a se expressarem através da música e da dança, o que é muito positivo", afirmou o gerente de Esportes, da Secretaria da Criança, Júlio César Cabral.

Esse é o 1º ciclo de oficinas, palestras e workshops do projeto, que pretende incentivar diversas manifestações artísticas entre os jovens internados.

As oficinas serão realizadas, neste primeiro momento, apenas por um dia, no período da manhã, de 8h30 as 11h30, e à tarde, das 14h30 às 17h30.

Cabral destacou que os adolescentes se identificam com a música através da linguagem do hip-hop e do rap, que representam a cultura urbana: "A música e a dança podem ajudar no processo de ressocialização deles", ressaltou.

FESTIVAL – As oficinas fazem parte da programação do Festival Elemento em Movimento, maior evento de cultura urbana de Brasília, realizado este fim de semana em frente à Administração Regional de Ceilândia.

Em sua segunda edição, o evento busca valorizar a cultura urbana do Distrito Federal. Além de shows com grandes expoentes do rap nacional, a programação também contempla diversas atrações culturais e esportivas.

Os shows serão realizados nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 14h, em frente à Administração Regional de Ceilândia. Ao todo, serão mais de 26 horas de evento.

SERVIÇO:
Local: Unidade de Internação de Planaltina, na Área Especial, Quadra 44/45, no Bairro Nossa Senhora de Fátima
Dia: Sexta (20/9)
Horário: De 8h30 as 11h30 e 14h30 as 17h30

(L.C/J.S)

Nenhum comentário: