PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Planejamento Profissional

Feira auxilia alunos em planejamento profissional

  Da Redação
Feira auxilia alunos em planejamento profissionalFoto: Divulgação
Evento chega a sua segunda edição com mais atividades e novas temáticas

Os estudantes do DF podem obter ajuda no planejamento profissional durante a 2ª edição da "Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro", que será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos participantes.

"A feira reúne informações sobre universidades, graduação, pós-graduação, intercâmbios culturais, cursos de idioma, concursos públicos, além de orientações sobre carreira e as demandas do mercado. Queremos aproximar cada vez mais alunos de instituições de ensino", explicou Ana Cristina Alvarenga, produtora da Feira.

Além da "Arena do Conhecimento" e do "Espaço do Futuro", com atividades relacionadas à graduação e pós-graduação, o evento terá o "Espaço das Profissões", com iniciativas do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Secretaria de Trabalho do GDF.

Esta edição terá, ainda, o "Espaço UnB", com informações sobre vestibulares, PAS, Prouni, ENEM, FIES; o Salão do Intercâmbio, dedicado a tirar dúvidas sobre o tema com participação de embaixadas que exporão seus programas de bolsas de estudo e cooperação universitária nas áreas de graduação e pós-graduação.

Representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também ministrarão palestras sobre o projeto "Ciência sem Fronteiras" e integrantes do GDF explicarão o programa "Brasília sem Fronteiras", que proporciona experiência de intercâmbio para pessoas entre 16 e 32 anos.

A Feira também terá o "Espaço do Empreendedor", voltado para incentivo e promoção de empresários e empreendedores, e o "Espaço do Estudante", com a participação de diversos colégios do DF que promoverão seus serviços, salão de games interativos e apresentação de palestras e atividades culturais.

"Serão mais de 5 mil alunos do ensino médio, de instituições públicas e privadas, circulando pelos espaços em busca de novas experiências e conhecimentos que possam lhes esclarecer sobre a diversidade dos desafios do mercado de trabalho", afirmou Fernando Miranda, um dos organizadores da Feira.

Na programação também constam atividades para orientação vocacional, simulados, oficinas de redação, cadastro de currículos para estágios, programas de trainees e emprego e até plantão para tirar dúvidas de concursos, como o da Procuradoria Geral da República e o do Ministério Público da União.

Todos os dias um convidado especial fará a palestra de encerramento das atividades diárias, que contará com a presença de personalidades como o rapper, compositor, escritor e empresário Gabriel O Pensador; do jornalista e escritor Caco Barcellos; e da atriz, apresentadora, humorista, psicóloga e escritora Maria Paula.

Serviço:
"Feira Capital Estudante - O Seu Guia do Futuro"
Quando: 19 a 21 de setembro
Horário: 9h as 20h
Onde: Pátio Brasil Shopping
www.capitalestudante.com.br
Entrada Franca

(K.I./M.D.)

Nenhum comentário: