PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Beyoncé

Segurança define efetivo para show de Beyoncé

  Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública
Segurança define efetivo para show de BeyoncéFoto:Site oficial Beyoncè
Ao todo serão 163 policiais militares, 15 bombeiros e 20 agentes de trânsito para coordenar as ações durante o espetáculo

A Secretaria de Segurança definiu o planejamento operacional para o show da cantora Beyoncé, que ocorrerá amanhã (17) à noite, às 20h30, no Estádio Mané Garrincha, e destacou um efetivo de 163 policiais militares, 15 socorristas do Corpo de Bombeiros e 20 agentes de trânsito.

"Iremos atuar das 7h às 15h no Estádio e das 16h à 0h, na área central de Brasília, Parque da Cidade, Torre de TV, Buriti e aeroporto para garantir a segurança dos fãs tanto na chegada quanto na ida para casa após o show", disse o secretário de Segurança, Sandro Avelar.

Os 163 policiais militares atuarão entre 15h e 23h, sendo que 54 farão o patrulhamento pela área fora do alambrado do estádio, outros 54 do lado de dentro do alambrado e o restante ficará dentro da arena.

Os portões do show da cantora americana serão abertos às 17h.

A cada meia hora o helicóptero da PM fará voos de 15 minutos, a partir das 18h.

O Departamento de Trânsito (Detran) também atuará nas imediações do Mané Garrincha e controlará o tráfego nas vias S1 e N1 com a ajuda de 40 agentes em 20 viaturas.

O Corpo de Bombeiros deslocará uma unidade de combate a incêndio, uma de salvamento e uma ambulância – todas operadas por 15 agentes.

ESTACIONAMENTOS - Os fãs da cantora que assistirão ao show poderão usar transporte público para chegar ao estádio ou buscar estacionamentos no entorno da arena, como Funarte, Torre de TV, Clube do Choro e o do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Outra alternativa é parar os veículos no Parque da Cidade, Palácio do Buriti (anexo e praça), Ministério Público do DF e Territórios, Colégio Militar, Setores Hoteleiros Sul e Norte, Setores Comerciais Sul e Norte e Setor de Rádio e TV Sul e Norte.

O estacionamento norte do estádio, voltado para o autódromo, será destinado a pessoas com deficiência (PNEs) e idosos.

TÁXIS - Haverá um ponto fixo de táxi em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e os ciclistas terão à disposição 200 vagas no paraciclo instalado atrás do Centro de Convenções, próximo à Funarte.

As vias da área central de Brasília estarão liberadas e haverá montagem de pontos de passagem de pedestres nas vias S1 e N1, próximo ao Ulysses Guimarães.

A partir das 22h, a via de contorno entre o Mané Garricha e o autódromo terá sentido único (anti-horário).

FISCALIZAÇÃO- A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) atuará com 100 servidores e 10 veículos.

Equipes setorizadas e móveis evitarão a ocupação de calçadas e áreas públicas, por ambulantes, para preservar a mobilidade e o acesso ao estádio, ações que contarão com o apoio da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e da Polícia Militar.

(I.F./M.M.)

Nenhum comentário: