PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Polícia Militar

PM prende oito em operação no Setor Comercial Sul

  Da Polícia Militar
PM prende oito em operação no Setor Comercial SulFoto: Brito/30/09/2013
Reforço no policiamento começou na semana passada para dar mais segurança às 70 mil pessoas que circulam pelo local todos os dias

 O 1º Batalhão de Polícia Militar concluirá, amanhã (1º), a primeira etapa da "Operação Setor Comercial Sul", depois de sete dias de reforço no policiamento em uma área que concentra lojas, bancos e órgãos públicos, onde circulam cerca de 70 mil pessoas por dia.

O reforço no policiamento visa a coibir os crimes mais comuns na região: uso e porte de drogas, tráfico de entorpecentes, roubo a pedestre e furto a comércio.

Segundo o subcomandante do 1º Batalhão, major Italo Tomaz, a ideia é reduzir ainda mais os crimes cometidos naquela região: "O Setor Comercial Sul é uma área sensível dentro da Asa Sul. É onde tem o maior número de ocorrências", destacou.

De acordo com o balanço parcial divulgado hoje, oito pessoas foram detidas desde o início da operação, a maioria por uso e porte de drogas. Outros foram presos por tentativa de homicídio e roubo.

O patrulhamento é feito por três viaturas com dois policiais em cada uma, 36 policiais a pé e duas bases comunitárias de 7h da manhã as 23h. A partir desse horário, como o número de pessoas no local é reduzido, o policiamento é feito com quatro viaturas.

A segunda etapa da "Operação Setor Comercial Sul" será feita a partir do dia 7 de outubro.

(J.S)

Nenhum comentário: