PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programa Brasília sem Fronteiras

Programa Brasília sem Fronteiras 2013 tem mais de 2,3 mil inscritos

  Da Redação, com informações da Assessoria Internacional do GDF
Programa Brasília sem Fronteiras 2013 tem mais de 2,3 mil inscritosFoto: Mary Leal/Arquivo
Processo seletivo para servidores do GDF terá 26 candidatos por vaga. Para estudantes do CIL, concorrência é de cinco por vaga

O programa Brasília Sem Fronteiras 2013 registrou 2.304 candidatos inscritos de todo o Distrito Federal em pouco mais de duas semanas, informou hoje a Assessoria Internacional do GDF.

“Sabíamos que a procura seria grande, mas o número de interessados realmente superou as expectativas. Esse é um bom sinal de que a população sabe identificar uma grande oportunidade e ficamos muito felizes com isso”, disse o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão.

Os cursos em universidades da Europa destinados a servidores do Governo do Distrito Federal terão 26 candidatos por vaga. Já a concorrência para os estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) que irão para os Estados Unidos, serão cinco por vaga.

As inscrições foram abertas no dia 27 de agosto e terminaram nesta quinta-feira (12). A lista de todos os inscritos está publicada no site www.internacional.df.gov.br.

Os 126 alunos do CIL selecionados embarcam para a Universidade de Georgetown, em Washington D.C. (EUA), no dia 28 de outubro, participar do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americanas.

Os 64 servidores e empregados públicos do GDF devem embarcar em 2 de novembro para integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

Provas – O processo seletivo composto por provas de Inglês e Atualidades mudou de data. As provas objetivas serão realizadas no dia 22 de setembro, e não mais no dia 15. A alteração foi informada a todos os participantes por e-mail.

Vale lembrar que todos os bolsistas terão suas despesas referentes ao curso; passagens aéreas; seguro-saúde; documentação necessária; hospedagem; material didático; e bolsa-auxílio para pagamento de alimentação, transporte e demais despesas pessoais, pagas pelo GDF.

De acordo com o secretário, o programa funcionará como um divisor de águas. “O Brasília Sem Fronteiras será um catalisador de mudanças na vida não só dos participantes, mas na das famílias deles e também na da comunidade”, completou.

(B/F/T.V)

Nenhum comentário: