PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria de Fazenda

Caminhão estaciona em Samambaia para aula de cidadania

  Da Secretaria de Fazenda
Caminhão estaciona em Samambaia para aula de cidadaniaFoto: Divulgação/Sedoc
Com teatro, música e muita diversão cerca de 800 alunos de Samambaia poderão aprender sobre impostos, finanças e orçamento público

 O caminhão do programa do GDF "Portas Abertas à Cidadania" estacionará hoje na Escola Classe 831 de Samambaia Norte para uma aula sobre Educação Fiscal, ministrada com humor, música e artes aos 800 alunos e à comunidade da região.

"Por ser itinerante, o caminhão vai conscientizar ainda mais os estudantes da rede pública e levar a Educação Fiscal a outras regiões administrativas de Brasília", destacou a subsecretária de Administração Geral, da Secretaria de Fazenda, Eunice Santos.

No veículo - adaptado e com estrutura para a realizar apresentações teatrais – os alunos oriundos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental e a comunidade poderão receber as lições sobre impostos, contas públicas, ética e cidadania.

O conteúdo também é ministrado, quinzenalmente, para jovens de escolas públicas que visitam a Secretaria de Fazenda.

BALANÇO – O programa, lançado em março deste ano, forneceu noções de Educação Fiscal e Cidadania a mais de mil alunos de nove instituições da rede pública do DF.

A expectativa é dobrar o número de jovens atendidos até o fim do ano, com o uso do caminhão nas atividades.

SERVIÇO:
"Caminhão-Palco Portas Abertas à Cidadania"
Data: sexta-feira (20)
Horário: 10h e 14h30
Local: Escola Classe 831, Quadra 831, Samambaia Norte

(A.S/J.S)

Nenhum comentário: