PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Detran

Detran testa monitoramento aéreo para melhorar fluidez no trânsito

  Da Redação, com informações do Detran
Detran testa monitoramento aéreo para melhorar fluidez no trânsitoFoto: Divulgação/Secom/Detran/19/09/2013
Guinchos em pontos estratégicos removerão veículos acidentados ou quebrados o mais rápido possível

O Detran e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciaram hoje, em caráter experimental, um trabalho integrado de monitoramento aéreo e intervenção imediata com guinchos para retirar veículos acidentados ou quebrados e assim evitar congestionamentos nas principais vias do Distrito Federal.

Inicialmente, Detran e DER vão monitorar as vias de maior fluxo (EPIA Sul e Norte, EPTG, Via Estrutural, Eixo Monumental e Ponte JK), todos os dias úteis, das 6h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h.

Agentes de trânsito farão sobrevoo em helicóptero para detectar os pontos de congestionamento e, se observados acidentes ou veículos quebrados nas vias, acionarão imediatamente as equipes de rua, que se deslocarão em viaturas ou guinchos para restabelecer as condições de fluidez.

Além disso, os tripulantes do helicóptero Sentinela poderão reportar situações de congestionamento, ocorrências diversas, apresentar alternativas de tráfego, solicitar alterações nos semáforos e orientar as equipes em terra.

Serão empregados na operação: o helicóptero Sentinela, viaturas do Detran e do DER, incluindo guinchos para veículos pequenos e para ônibus e caminhões.

Outro objetivo do programa é informar a população, com participação em programas de rádio, sobre as condições de trânsito nas vias monitoradas, de modo a auxiliar os condutores na escolha do melhor trajeto e horários para seus deslocamentos.

(H.O/J.S)

Nenhum comentário: