PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CEB

Programa "Cidadania com Energia” chega ao Gama

  Da Redação, com informações da CEB
Programa "Cidadania com Energia” chega ao GamaFoto: Mariana Raphael - 17/05/2013
Moradores da cidade serão beneficiados com a troca de 500 geladeiras e seis mil lâmpadas fluorescentes

 Moradores do Gama serão beneficiados amanhã (13) com a troca de 500 refrigeradores e seis mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes pelo programa "Cidadania com Energia", da CEB, cujo objetivo é reduzir a conta de energia da população de baixa renda.

“Este é um programa com forte conteúdo social, pois traz benefícios diretos para aqueles que mais precisam. Além disso, fortalece a responsabilidade social de uma empresa pública comprometida com o bem-estar dos seus clientes”, disse o presidente da companhia, Rubem Fonseca.

Para selecionar as famílias que receberão os equipamentos, agentes da CEB realizam visitas técnicas nas residências de moradores enquadrados na tarifa social de energia.

Entre os critérios está o tempo de uso dos refrigeradores, que devem ter mais de 10 anos e ser avaliados como ineficientes; as lâmpadas incandescentes serão trocadas por fluorescentes, que são mais econômicas.

Neste ano, já foram substituídos 5.984 refrigeradores e 40.461 lâmpadas em Planaltina (Arapoanga e Vale do Amanhecer), Sobradinho (Vila Dnocs) Sobradinho II (Fercal), Riacho Fundo 2, Estrutural e Brazlândia.

A meta desta segunda etapa, que se encerra em 2014, é substituir 24 mil refrigeradores e 150 mil lâmpadas em diversas cidades do DF.

Na primeira etapa do programa, realizada entre 2011 e 2012, foram entregues 370 mil lâmpadas econômicas e 8.100 refrigeradores a moradores de baixa renda.

O "Cidadania com Energia" é um "Programa de Eficiência Energética" acompanhado pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

SERVIÇO:

"Cidadania com Energia" no Gama

Dia: sexta-feira, 13 de setembro

Horários: À partir das 8h

Local: Setor Central, em frente à rodoviária

(I.F/T.V)

Nenhum comentário: