PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Seops

Operação remove oito obras irregulares em três cidades

  Da Redação, com informações da Seops
Operação remove oito obras irregulares em três cidadesFoto: Divulgação/Evangelina Dutra/Seops/16/09/2013
Ações foram realizadas em Planaltina, Recanto das Emas e Riacho Fundo I

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu hoje oito construções irregulares durante operações realizadas em Planaltina, Recanto das Emas e Riacho Fundo I, a maioria construída em áreas da Terracap.

"A maior parte das obras foi erguida recentemente e de forma precária. Somente uma delas era feita em alvenaria e as demais de madeira ou lona, o que demonstra que conseguimos atuar quando o parcelamento estava ainda no início", afirmou o subsecretário de Defesa do Solo e da Água, Nonato Cavalcante.

Ao todo, 126 servidores de sete órgãos participaram da operação, coordenados pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis).

A ação começou em Planaltina, no bairro Buritis 2, onde três edificações ilegais foram retiradas com o auxílio de dois caminhões de entulho para retirar todo o material removido.

Outra equipe ficou responsável pela retirada de duas obras ilegais construídas durante o fim de semana em outra área da Terracap, no Setor Placa das Mercedes, Riacho Fundo I. A equipe também desligou um ponto clandestino de energia.

No conjunto 7 foi removido uma edificação de alvenaria, onde também foram apreendidos materiais de construção, como cimento, tábuas e uma caixa d'água.

Os produtos foram levados ao depósito e poderão ser devolvidos com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa referente aos custos da operação.

Ainda no setor Placa das Mercedes, Conjunto 7, uma base em alvenaria e 250 metros de cerca foram ao chão.

ÁREA DE PROTEÇÃO – A equipe foi até a área de proteção permanente (APP) da Chácara 20, no Assentamento Monjolo, que faz parte da região administrativa do Recanto das Emas, onde foram removidas duas construções de madeira, duas fossas e um galinheiro que ocupavam terreno público.

Dois caminhões de entulho fizeram a retirada do material.

Em dois anos, completados em maio deste ano, o comitê removeu mais de 10 mil obras irregulares e 45 pessoas foram presas por grilagem de terras.

(I.F/J.S)

Nenhum comentário: