PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Secretaria da Criança

Conselhos Tutelares recebem computadores

  Da Secretaria da Criança
Conselhos Tutelares recebem computadores
DF vai integrar "Sistema Nacional de Informação para Infância e Adolescência"

A Secretaria da Criança entregará hoje (13), às 10h, 165 computadores para os 33 Conselhos Tutelares do Distrito Federal.

"A entrega dos equipamentos representa um avanço, porque vai informatizar os dados sobre as crianças e adolescentes atendidos pelos conselhos tutelares, e agilizar o atendimento à população", afirmou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

Cada Conselho Tutelar conta com cinco conselheiros, que terão agora, cada um, um computador, o que vai facilitar a atualização das informações e otimizar o trabalho deles. Os recursos para a compra dos equipamentos foram repassados pelo governo federal.

A secretária informou que a partir de outubro será implantado no Distrito Federal o "Sistema para Infância e Adolescência" (SIPIA), um cadastro nacional, onde serão inseridas as informações das crianças e adolescentes atendidas nos conselhos do DF.

"Outro ponto positivo é que o sistema vai permitir, ainda, a atualização das estatísticas de violação dos direitos das crianças e adolescentes", ressaltou.

A reestruturação dos conselhos tutelares, afirmou a secretária, faz parte do investimento do governo do Distrito Federal em projetos voltados para crianças e adolescentes.

"Já reformamos 18 dos 33 conselhos tutelares, que agora estão sendo totalmente equipados, e além disso, também estamos capacitando os conselheiros e servidores."

Eles estão participando de cursos, tanto de informática quanto de formação na área, entre eles, de "Direitos de Crianças e Adolescentes" e de "Prevenção à Violência Sexual".

Serviço
Entrega de computadores
Data: Sexta-feira (13)
Horário: 10h
Local: SAAN, Quadra 1

(M.M.)

Nenhum comentário: